quarta-feira, 9 de junho de 2010

Thalía, a vida e arte da eterna musa latina

Quinta filha do casal Ernesto Sodi Pallares (advogado criminalista mexicano, foi ainda um importante cientista e perito forense) e Yolanda Miranda (mexicana de origem francesa), nasceu no Hospital Español de la Ciudad del México.
O falecimento de seu pai quando ela tinha apenas 5 anos de idade foi uma tragédia que abalou sua infância, transformando a pequena Thalia, que era uma criança muito alegre, numa garota muito triste. Ela se trancou para o mundo, ficando sem falar durante um ano, até que um dia estavam todas sentadas à mesa e ela perguntou: "Onde está o meu pai?", sua mãe resolveu contar a verdade (que Thalia já conhecia). E depois daquele dia ela voltou a ser a menina divertida de antes.
Thalía tornou-se ícone latino, com a venda de álbuns que ultrapassa a marca de 30 milhões de cópias. No total, foram dezesseis discos lançados, sendo o mais recente denominado Primera Fila CD/DVD, que lançado mundialmente no dia 1º de dezembro. Além disso, gravou diversas novelas pela rede de TV mexicana Televisa. Dentre as mais conhecidas pelo público brasileiro, estão as tramas de "Maria Mercedes", "Marimar", "Maria do Bairro" e "Rosalinda".
No âmbito cinematográfico, Thalía participou do longa "Mambo Café", este de produção independente e cantou a música tema do longa de animação "Anastasia" nas versões em português e espanhol. No ramo corporativo, é sócia da rede K-Mart nos Estados Unidos, responsável por distribuir sua linha de roupas. Também possui a "Dulcería de Thalía", linha de chocolates e doces em parceria com a Hershey's.
No dia 12 de junho de 2007, aos 35 anos de idade, a cantora revelou à revista mexicana "Hola" que estava grávida de seu primeiro filho. Disse também que o bebê é uma menina. Depois de sete anos de casamento, e uma carreira agitada, este seria o momento mais adequado para ser mãe. No dia 7 de outubro de 2007 deu à luz uma menina chamada Sabrina Sakaë, fruto do seu casamento com o empresário da indústria fonográfica Tommy Mottol

Nenhum comentário:

Postar um comentário